4 vantagens de fazer uma especialização em anestesiologia

Total
0
Shares

A anestesiologia é uma área que permite aos formados em medicina a trabalharem com procedimentos com o objetivo de promover alívio ou ausência de dor para os pacientes. Um exemplo de profissional desta área que é conhecida é Thelma Assis, vencedora do BBB 20.

Assim, é uma opção interessante para quem está terminando a graduação agora ou, então, quem deseja realizar reposicionamentos de mercado. Se você quer saber mais, confira a seguir 4 vantagens de fazer uma especialização em anestesiologia e aproveite e tire suas dúvidas sobre o tema.

1. Área desafiadora

A especialização em anestesiologia permite que os profissionais possam atuar em uma área extremamente desafiadora. Isso porque os médicos atuam com situações que envolvem estudar caso a caso, com necessidade de acompanhamento dos pacientes, entre outras questões peculiaridades do dia a dia de quem trabalha com isso.

Afinal, o anestesiologista trabalha com a avaliação das condições do paciente durante os procedimentos, bem como monitora os sinais de vida dele (incluindo frequência cardíaca, oxigenação do sangue, temperatura, pressão arterial, entre outros). Desta forma, em caso de problemas, eles deverão atuar para a estabilização do quadro do paciente.

Assim, é importante ressaltarmos a necessidade de uma consciência de responsabilidade considerável, já que há um potencial risco de morte nos casos em que há falhas por parte do profissional. Isso ressalta ainda mais a importância de uma formação séria e consistente na área.

2. Aumento exponencial da área

Com o aumento dos hospitais e, consequentemente, aumento da demanda por anestesiologistas devido ao contexto da pandemia, vemos um crescimento considerável da demanda por profissionais com essa especialização.

Por isso, aqueles que trabalham com essa área, provavelmente, terão maiores oportunidades para conseguirem atuar, sem maiores dificuldades. Algo que pode ser mais complicado, por exemplo, para áreas com um maior volume de profissionais e menor número de vagas disponíveis.

Especialização em anestesiologia

3. Salários interessantes

Outro ponto interessante para a especialização em anestesiologia é a remuneração média, que pode ser bem interessante para quem está buscando um upgrade de carreira. Atualmente, temos diferenças nos valores, que pode variar de acordo com:

  • Localidade;
  • Experiência;
  • Porte da empresa ou vaga em hospitais públicos, entre outros.

Assim, os valores podem variar entre R$ 7 mil e R$ 14 mil. É possível, quando os contratos permitem, a trabalhar em mais de um local. Assim, esses valores ainda podem aumentar.

4. Ampla área de atuação

O profissional que possui especialização em anestesiologia pode ter várias possibilidades de atuação. Por exemplo, pode trabalhar tanto em hospitais públicos quanto privados, bem como para cirurgias eletivas ou emergenciais.

Além disso, pode-se atuar em questões como cuidados paliativos, administração de dor crônica, entre outros. Com isso, abre-se possibilidades diversas para que você possa atuar, de acordo com seu interesse.

A especialização em anestesiologia é uma ótima opção para você que deseja uma carreira excelente, com ótimas oportunidades e remunerações excelentes. Por isso, considere isso uma boa oportunidade para realizar este curso.

Se você ficou interessado no tema, aproveite e veja como é o curso de pós-graduação em anestesiologia e tire suas dúvidas!

 

You May Also Like