Saúde e Bem-Estar Para as Líderes Femininas

Total
0
Shares

A saúde é nosso bem maior para que possamos nos movimentar, criar, viver bem.

Quando falamos em gênero, as mulheres em todas as idades precisam ter cuidados com a saúde para manter seu bem-estar e qualidade de vida.

A rotina da mulher contemporânea mudou: Além de conquistar o mercado de trabalho a passos lentos, comporta ainda a dupla tarefa com trabalho de casa, com filhos, afazeres e tarefas do trabalho.

Encontramos, ainda que timidamente, mulheres no mercado de trabalho ocupando cargo de liderança e chefia.

Ao mesmo tempo, quando nos referimos a saúde e bem-estar das mulheres, encontramos as novas tecnologias de diagnóstico, prevenção de doenças e tratamentos, bem como profissionais especializados na área da saúde da mulher para melhor atende-las com suas especificidades de abordagem, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e cuidados para poder desempenhar suas tarefas.

Assim, finalizo com algumas dicas importantes para as mulheres tais como:

  • Cuidar bem das suas emoções,
  • Conhecer seu próprio corpo,
  • Manter uma alimentação saudável,
  • Praticar uma atividade física,
  • Dormir bem,
  • Fazer um check-up periodicamente,

São pontos fundamentais para que as mulheres mantenham uma vida saudável e com qualidade.

Denise Cuoghi de Carvalho Veríssimo Freitas

Formada em Fisioterapia, com Pós-Doutorado e Doutorado em Ciências da Saúde (UNICAMP), Mestre em Gerontologia (UNICAMP). Especialista em Gestão Pública (UNIFESP) e Design Instrucional (UNIFEI), conhecimento e experiência como professora em Curso de Pós-Graduação e Graduação com metodologias ativas, atividade prática com gestão de casos no atendimento domiciliar em reabilitação fisioterapêutica.

You May Also Like