Empoderar Para Liderar

Total
0
Shares

Empoderar, segundo Paulo Freire, é um processo de conquista mediante o estudo em que o indivíduo ciente de suas necessidades passa a ser agente de sua transformação. Isso também vale para a Saúde Pública que trabalha ativamente com o conceito de Capacitação Comunitária a fim de que os indivíduos conquistem seus espaços saudáveis e saibam conviver com as limitações do mundo moderno.

Essas limitações são causadas pela correria e por tantas atribuições (e distrações) cotidianas que nos esquecemos de retornar ao que nos é nato: a liderança que já vem desde o nosso DNA, organizados sincronicamente (…na maioria das vezes.).

Mulheres e Homens (sim este não é um curso exclusivo de mulheres!) estão lado a lado na batalha diária, devendo usar da melhor forma suas competências e interesses para que juntos modifiquem o que está ao nosso redor, bem como o conceito de Paulo Freire.

Só modificamos e conquistamos com parcelas generosas de gratidão e de empoderamento: sou grato àquele que fez meu veículo, a quem me empregou para que eu o tivesse comprado e a minha família que agora desfruta de um bate e volta na praia numa bela manhã de sol.

Mas nada disto seria válido se, mesmo com emprego, com veículo e com família, não soubesse gerenciar meu tempo de modo a entregar o trabalho perdido do chefe, curtindo a manha de sol e sem me exceder na bebida e sem perder o tempo precioso com a família.

Você deve estar se perguntando: “Caramba, quero um curso para SER líder, SER empreendedor”… Cada módulo deste curso fará com que você atinja o empoderamento necessário para conquistar- de modo ciente e adequado- sua trajetória em cada momento de sua vida: seja para tornar-se chefe ou para manter-se chefe; seja para permanecer empregado ou ser empregador, acima de tudo lhe proporcionará a ser um um agente de mudança do seu mundo e do qual se insere.

Seja bem-vindo!

Dra. Ana Clara Toledo 

http://lattes.cnpq.br/4360872992021762
https://orcid.org/0000-0002-1303-9698

You May Also Like