Obrigatoriamente, as empresas precisam cada vez mais de um médico especializado em saúde ocupacional. Não é a toa que outros segmentos – como engenharia – estão buscando a especialização dessa técnica. Porém, para ser especialista, especificamente, é necessário estar graduado em medicina. E nós, da Pólis Cursos selecionamos alguns motivos que vão ajudar você, médico, a entender a importância de investir nessa especialização e impulsionar a sua carreira – confira abaixo
Os principais objetivos da medicina do trabalho é cuidar da saúde e da qualidade de vida do trabalhador, no intuito de prevenir doenças ocupacionais e controlar os riscos de acidente. A prevenção traz inúmeras vantagens não somente para os funcionários, como também para os empregadores, o que resulta numa maior conscientização quanto a importância deste profissional nas empresas.
As organizações devem atentar para as normas governamentais relacionadas à medicina do trabalho não somente por uma questão de obrigação legal, mas pelo impacto que as ações preventivas podem causar na produtividade, na receita e até no número de ações trabalhistas.
A obrigatoriedade do exercício desta profissão nas empresas, traz à luz a necessidade deste profissional no mercado, tornando promissora as chances de inserção. A qualificação é essencial para o bom exercício do cargo.
Já a perícia médica se pautará nas Normas Regulamentadoras (NRs) relativas à segurança e medicina do trabalho para a realização de um exercício pautado nas técnicas específicas e comprometido com os fatos. Além de obedecer a uma extensa e complexa relação de leis, decretos, portarias e instruções normativas que indicam as competências e atribuições do médico aplicadas em função pericial.
A Pólis traz de forma exclusiva o curso de Pós-Graduação 2 em 1: Medicina do Trabalho e Perícias Médicas. São dois cursos que podem ser realizados individualmente ou em conjunto. Você pode optar por Medicina do Trabalho ou Perícias Médicas e, se escolher pelos dois, receberá dois certificados ao concluir os cursos: Formação em Médico do Trabalho e Perito Médico. Os cursos possuem disciplinas comuns, individualmente tem duração de 12 meses e juntos duração de 18 meses.
Não perca esta oportunidade para se tornar um profissional qualificado e com muito mais chances de inserção no mercado de trabalho.