Pós-Graduação em Psiquiatria é na Pólis: conheça nosso curso e seus diferenciais

Total
0
Shares

Vivemos em tempos onde a maior parte das pessoas possui ou possuirá algum comprometimento emocional. A pandemia de Covid-19, com seus perigos, constantes confinamentos e cuidados extras, agravou esse cenário que já vinha sendo construído há muitos anos. 

Além disso, a prática clínica está inundada pela presença impositiva de quadros psiquiátricos em comorbidade. Desta forma, a psiquiatria, enquanto especialidade, está sob os holofotes neste período histórico atual. 

Em um mundo em que as doenças da mente estão cada vez mais aumentando por causa do estilo de vida acelerado, o psiquiatra encontrará, no mercado, uma demanda bastante acentuada.

Mas afinal, o que faz um médico psiquiatria?

O curso de Pós-Graduação em Psiquiatria da Pólis foi desenvolvido para garantir a formação completa dos profissionais, preparando-os não apenas teoricamente, mas sim para atuar no dia a dia do atendimento clínico.

As disciplinas a serem estudadas foram selecionadas para otimizar o aprendizado. Durante todo o curso, você terá introdução a psiquiatria, psicopatologia, psicofarmacologia, neuroses e psicoses, transtornos afetivos e transtornos de personalidade.

Também serão apresentadas as matérias de psicogeriatria, transtornos da sexualidade e drogadição, psicossomática, psiquiatria da infância e adolescência, psiquiatria do trabalho, psiquiatria forense, psiquiatria em neurociências e psicoterapias.

Por que esse curso é diferente?

A Pólis sempre procura pensar em todos os detalhes para que nossos alunos obtenham a melhor experiência e aprendizado nos cursos de pós-graduação. Na especialização em Medicina Psiquiátrica, por sua vez, há o grande diferencial de se ter autonomia  para organizar os estudos com liberdade de datas e horários de sua conveniência, já que todo o processo é realizado à distância (EAD).

Além disso, nossos professores são especialistas, mestres e doutores com vasta experiência no mercado de trabalho. Já o curso pode ser finalizado com rapidez e sem a necessidade de Trabalho de Conclusão de curso (TCC).

Neste curso você também tem a flexibilidade de escolha para priorizar estudos e atividades em que você tem mais afinidade ou maior necessidade.

E quais são os objetivos da Pólis?

A Pólis visa aprimorar o conhecimento dos alunos para que estes, enquanto médicos, possam atender a crescente demanda dos quadros psiquiátricos no meio social. 

Outro importante propósito é o de capacitar os profissionais para lidarem com as patologias psiquiátricas, pela aquisição do conhecimento necessário, com uma abordagem abrangente, envolvendo as vertentes: Psicopatologia, Psicodinâmica, Fatores Psicossociais e Psicofarmacologia.

O curso é de confiança?

Esta pós-graduação, que tem como requisito a inscrição do aluno como médico com CRM ativo, é reconhecida no e-MEC e conta com certificado emitido pela Faculdade Innovare.

Além disso, conta com o selo de qualidade Pólis, que está no mercado há mais de dez anos, atuando como gestora de apoio comercial, logístico, operacional, marketing e financeiro a serviço das IES – Instituições de Ensino Superior, devidamente credenciadas pelo MEC.

A Pólis é uma organização fundada e dirigida por professores universitários atuantes em cursos de graduação e de pós-graduação em diversas IES dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, período em que construíram sólida vivência no planejamento e coordenação de cursos. 

Estes profissionais também desenvolveram suas trajetórias no mercado, ao longo de mais de 40 anos de experiência gerencial em empresas de todos os portes e diferentes segmentos, em organizações industriais, comerciais e de serviços.

Como é na prática?

A pós-graduação em Psiquiatria tem a duração de 600 horas que deverão ser cursadas no prazo de quinze meses. Já o investimento a ser feito pelo aluno compreende uma taxa de inscrição e 15 parcelas.

Para realizar sua inscrição, o aluno poderá entrar em contato diretamente pelo site da Pólis Cursos, apresentando o diploma de conclusão do curso de graduação, cópia do CRM ativo, e documentos pessoais (CPF, RG, comprovante de residência etc.).

You May Also Like