médico olhando para câmera

4 tipos de pós-graduação na área da medicina para investir

Total
0
Shares

Especializar-se na área de medicina é fundamental para despontar em sua carreira. Por meio disso, é possível obter oportunidades mais interessantes, que podem auxiliá-lo a ter uma melhor qualidade de vida e condições financeiras, bem como despontar na carreira.

Para escolher a melhor opção para você, a longo prazo, é importante conhecer quais são os principais tipos disponíveis. Assim, poderá fazer uma melhor escolha e garantir maior sucesso profissional a longo prazo.

Conheça 4 tipos de pós-graduação na área de medicina que você deve investir para ter uma carreira de sucesso. Boa leitura!

1. Medicina do Trabalho

A área de medicina do trabalho é cada vez mais demandada, já que, para além dos dispositivos legais que exigem os cuidados com exames periódicos e elaboração de documentos obrigatórios, os empresários cada vez mais se conscientizam sobre a importância de implementar mecanismos de saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Por isso, cada vez mais as organizações buscarão profissionais com essa pós-graduação na área de medicina para atuarem internamente, para ações tais como:

  • criar programas de saúde internamente;
  • aplicar ginástica laboral;
  • realizar ciclos de palestras e eventos internos;
  • analisar os riscos internos para saúde dos colaboradores e saber como minimizá-los, entre outros.

Por isso, é um mercado em expansão e que poderá ser bastante atrativo para os próximos anos. Assim, é uma ótima oportunidade de investimento a longo prazo.

2. Especialização em Anestesia Cardiovascular e Torácica

A pós-graduação em Anestesia Cardiovascular e Torácica é um curso inédito em território online e que leva um conhecimento atualizado para os especialistas em anestesiologia. O nicho para procedimentos cardiovasculares tem se tornado cada vez mais importante para centros de cardiologia.

Com isso, os profissionais que tenham especialização nessa área poderão contar com maiores benefícios, já que terão compreensão como atuar em cenários complexos e específicos, aprimorando-se para uma área específica.

pós-graduação na área da medicina

3. Especialização em perícia médica

Essa é uma pós-graduação na área de medicina que está cada vez mais sendo solicitada no mercado, principalmente, por ter uma defasagem de profissionais que atuem nesse setor, a fim de suprir o déficit existente no INSS para atender a população para benefícios trabalhistas.

Na especialização em perícias médicas, você abre as portas para trabalhar em um ramo em expansão e cada vez mais necessário.  No curso, você aprenderá questões como legislação trabalhista e previdenciária aplicada, doenças relacionadas com trabalho de diversas naturezas (dermatopatias, pneumopatias, hepatopatias, neuropatias, perdas auditivas, doenças mentais, entre outras), bem como disciplinas que ensinarão a como realizar as perícias previdenciárias, trabalhistas, cíveis.

Além disso, você aprenderá sobre provas processuais, simulação e dissimulação, responsabilidade civil, penal e ética processual, bem como a realizar os laudos necessários para sua profissão.

4. Programa medicina do trabalho e perícias médicas

Para quem deseja uma especialização que abra ainda mais as portas, o Programa Medicina do Trabalho e Perícia Médica é o ideal. Ao final do curso (12 ou 18 meses), você terá em mãos 2 certificados: o de Médico do Trabalho e Perito Médico.

Assim, você amplia suas possibilidades, fortalecendo sua carreira profissional. Como as áreas se dialogam, você não investirá muito mais tempo do que já faria com uma especialização tradicional e poderá trabalhar nos dois ramos que já falamos anteriormente, com todos os benefícios que listamos.

O curso possui 3 módulos:

  • disciplinas em comum às duas especializações;
  • disciplinas de Medicina do Trabalho;
  • disciplinas de Perícia Médica.

Fato é: cada vez mais precisamos atuar de forma interdisciplinar nas mais diferentes áreas. E contar com uma pós-graduação na área de medicina que tenha este tipo de abordagem o colocará à frente de outros profissionais na área.

Gostou de conhecer esses 4 tipos de pós-graduação na área de medicina? Agora é a hora de buscar uma instituição de ponta para começar seus estudos. Para isso, conheça os nossos cursos! Entre em nosso site, saiba mais sobre nossas opções para área de saúde e tire suas dúvidas.

You May Also Like