Como um MBA pode impulsionar a sua carreira?

Antigamente um curso de formação superior era suficiente para uma boa colocação no mercado de trabalho. Hoje em dia a realidade é outra. Cada vez mais especializações são exigidas nas contratações de profissionais.
Total
0
Shares

Antigamente um curso de formação superior era suficiente para uma boa colocação no mercado de trabalho. Hoje em dia a realidade é outra. Cada vez mais especializações são exigidas nas contratações de profissionais.

E é por essa razão que os programas de pós-graduação têm chamado cada vez mais a atenção daqueles que já possuem alguma formação. O MBA (Master in Business Administration) é um curso lato sensu que tem se destacado por ter foco em negócios e gestão, mas também por ser acessível a qualquer profissional.  

Este último fator é um grande diferencial na hora da opção pelo MBA, afinal esse pode ser cursado por pessoas graduadas em qualquer área de ensino que buscam desenvolver novas habilidades e aprimorar competências.

Mas você deve estar se perguntando “além dessas facilidades, o que o MBA pode trazer de bom para a minha carreira?”. Para te ajudar, a Pólis separou alguns motivos para você embarcar nessa nova conquista. Confira.

Investindo no autodesenvolvimento

Cursar um MBA é uma maneira de investir no próprio desenvolvimento. Mesmo com a dedicação ao emprego, o autodesenvolvimento não pode ser deixado de lado. Esses cursos são uma forma de  investir na formação acadêmica e na própria carreira.

Liderança e conhecimento

Uma das missões dos MBAs é a preparação de futuros líderes. Desta forma, o desenvolvimento pessoal do aluno é trabalhado constantemente, aprimorando as habilidades do profissional. O acesso, durante o curso, a orientadores com vasta experiência no mercado de trabalho é um diferencial que auxilia muito neste processo. Além disso, os professores costumam ter uma rede grande de contatos, que podem ajudar a abrir portas na carreira. 

Maior reconhecimento

Com a concorrência cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, o MBA pode ser um grande diferencial nos processos seletivos. Além disso, o curso também pode ajudar a conquistar novas posições dentro da empresa em que já trabalha. Ou seja, é válido para quem quer mudar de emprego, conquistar uma vaga que tanto sonha ou até para crescer na empresa que já está.

Estar atualizado é imprescindível 

Nosso mundo se modifica todos os dias. A cada hora novidades surgem e invadem as nossas realidades e o profissional que é capaz de acompanhar esse movimento, é aquele que se diferencia.  A velocidade das mudanças exige que os profissionais invistam na formação acadêmica para conseguir atender as exigências (e expectativas) das empresas. Isso também é fundamental para conseguir

garantir e manter o seu valor de mercado.

Novas habilidades

Em geral, os cursos de MBA são desenvolvidos para fomentar as competências criativas dos alunos. Incentiva-se a capacidade de inovar, sendo que os alunos têm a oportunidade de se dedicar aos estudos e a novas habilidades.

Conexões

Estar em contato com outros profissionais da área pode gerar chances de empregos ou até oportunidades de negócios. O MBA é uma porta aberta quando se pretende fazer novos contatos na carreira. A troca de experiências de forma contínua e constante é, sem dúvidas, fundamental nesse processo.

Maior rendimento

Profissionais com cursos de pós-graduação ou MBA têm a oportunidade de lucrar mais em sua carreira. Aqueles que realizam tais cursos garantem a oportunidade de dar um salto na carreira, não só em questão de posição ou cargo na empresa, mas também em relação ao seu bolso. E vamos ser sinceros: um aumento de salário sempre vai bem.

Valorização do currículo

Aqueles que buscam aumentar sua credibilidade e valor no mercado de trabalho, ou mesmo novas oportunidades e recolocações, devem pensar seriamente em cursar um MBA, pois esse curso contribui, e muito, com tais missões.

Mais prática

Os MBAs têm como objetivo a aprendizagem prática e o desenvolvimento de competências. Tais cursos buscam a capacitação de seus alunos (profissionais) que têm como aspiração se tornarem gestores estratégicos e executivos. Sendo assim, aqueles que têm um MBA terão uma visão econômica e administrativa muito maior dos negócios.

Investimento justo

Aqueles que imaginam que o MBA é um curso caro em razão dos conhecimentos e materiais oferecidos estão enganados. Há cada vez mais opções no mercado, com diferentes abordagens e com preços acessíveis para os mais diversos públicos. Uma inovação são os cursos feitos totalmente à distância, desobrigando os alunos de qualquer gasto com locomoção e atendendo quem precisa de certa flexibilidade na agenda. Vale muito a pena buscar por cursos que se encaixem em seu perfil e objetivo profissional.